domingo, 5 de dezembro de 2010

A ESTRELA E A MANJEDOURA




Dramatização: A Estrela e a Manjedoura


Personagens: duas crianças
Caracterização: A “estrela veste roupa bonita e enfeitada com alguma coisa brilhante. A manjedoura veste um roupão simples (cinza ou marrom) onde se prega um pouco de palha seca.A Cena: A estrela entra e se coloca mais acima do lugar onde ficará a manjedouraESTRELA Eu sou uma estrela muito brilhante. É linda a minha história. Brilhei no firmamento na primeira noite do Natal. Encantei os pastores das campinas de Belém, e guiei os magos do Oriente. Brilhei muito, porque era o natal do Rei dos Reis. Eu lhe ofereci o melhor que possuía. Dirigi-se à manjedoura parada humildemente abaixo
ESTRELA E você, quem é? Não tem nenhuma história para contar?
MANJEDOURA Eu sou uma manjedoura. Não tenho o brilho e a beleza das estrelas. Tenho apenas a pobreza da palha seca. Só os animais me procuram para saciar a sua fome.
ESTRELA Que triste deve ser a sua vida!
MANJEDOURA Não! Não é triste a minha vida, porque eu me sinto muito útil mesmo sendo humilde. E eu também tenho uma história muito linda...como você estrela, eu também estive presente nos acontecimentos do primeiro Natal. Enquanto você brilhava lá no firmamento, eu estava numa pobre estrebaria de Belém. E foi com muito amor que servi de berço ao pequenino rei. Mesmo na minha humildade, fui usada para servi-lo. Minha palha seca o aqueceu. Como você, eu também ofereci o melhor que possuía.
ESTRELA Tenho inveja de você! Enquanto eu fiquei lá em cima, de longe, naquela noite tão especial, você pode ver Jesus e servi-lo de perto.
MANJEDOURA Não. Não pense assim, estrela. você e eu fomos importantes. Você com o seu brilho e eu com minha humildade, oferecemos o melhor. E tão diferentes quanto somos, fomos usadas para servir o Deus Menino!
ESTRELA Você tem razão. As pessoas devem sempre lembrar disso: servir a Deus com amor, oferecendo o melhor que possuem. Humildes ou importantes; ricas ou nobres; grandes ou pequenas. Deus ama a todos da mesma maneira, e todos podem servi-lo como são, e com o que possuem. Foi para todos que Jesus veio ao mundo na noite de Natal. Enquanto saem, o grupo canta “ Paz na Terra” ou ooutro hino

2 comentários:

meninasegundoocoraçãodedeus disse...

ola cris,estou a te seguir,gostei de mais o seu blog,sou professora de educação infantil e serva do meu amado Deus...
certamente seu bloginho será uma riquíssima fonte de conhecimento para eu passar para os meus alunos...
mim sentiria lisonjeada se mim seguisse também
http://fuivopai.blogspot.com/

Inclusão, um ato de amor disse...

Gosto muito do seu blog! Tem selinho para vc no meu: http://amarparaincluir.blogspot.com/

Deus te abençoe!